Chestnut Bud

Aesculus hippocastanum

Um dos 19 florais Complementares de Bach, preparado pelo método de fervura.

Indicação

Para aqueles que não aproveitam ao máximo a observação, a experiência, e que demoram mais do que os outros para aprender as lições cotidianas. Enquanto para alguns uma experiência seria suficiente, para essas pessoas seria necessário ter mais, algumas vezes muito mais do que o usual, para que uma lição seja aprendida. Portanto, para sua tristeza, essas pessoas cometem o mesmo erro em diferentes ocasiões, enquanto uma vez só bastaria, ou a simples observação do comportamento dos outros poderia evitar que o erro fosse cometido.

Afirmação

Aprendemos lentamente, uma lição de cada vez, mas precisamos, se quisermos viver bem e felizes, aprender aquela lição em especial que nos é dada por nosso Eu espiritual.

Estado Emocional

Aqueles que não conseguem aprender com a experiência vivida e ficam repetindo o mesmo erro muitas vezes. Podem ser impacientes e estar pensando no futuro e, assim, fracassando em não perceber o que está acontecendo no momento, nem baseando suas ações na experiência aprendida no passado. Podem ser pessoas descuidadas, desajeitadas, muito lentas no escutar, desatentas e, quando crianças, aparentemente retardadas.

Habitat

Geral

As Chestnuts (castanheiras) são originárias da península balcânica. (Esta península está na Europa, limitada pelo mar Adriático, Egeu e mar Negro).

Grã-Bretanha

As Horse Chestnuts (Castanheiras da Índia) foram trazidos no início do século XVII e agora são encontradas em todo o país. Exigem muita luz e espaço para que possam desenvolver plenamente. Estas árvores são mais abundantes na Inglaterra do que no País de Gales.

© Healing Herbs Ltd 2011